12/10/2008

Abuso sexual

Uma menor de 12 anos foi abusada sexualmente por um vizinho de 50 anos. A garota freqüentava a casa do homem para auxiliar nas tarefas domésticas e era abusada por ele.
Há seis meses, a mãe da menina começou a desconfiar dos abusos, pois a adolescente havia mudado o comportamento e estava mais tímida.
Muito abalada, a vítima criou coragem e confessou a violência sexual. Ela também contou que sofria ameaças para ficar calada. A menor foi submetida a um teste de gravidez e o resultado foi positivo.
A família procurou o Conselho tutelar do município e pediu a prisão do acusado, que foi intimado para comparecer na sede do órgão.
De acordo com informações da TV Subaé (afiliada da Rede Globo), o conselho Tutelar de Conceição do Jacuípe recebeu 156 denúncias desde o início do ano. Trinta por cento delas são de abuso sexual.

07/10/2008

Tânia Yoshida vence João de Roque e é eleita prefeita de Conceição do Jacuípe novamente


Com quase 50% dos votos, Tânia Yoshida ganha as eleições. A candidata da coligação Por amor a Conceição do Jacuipe retorna a prefeitura a partir de janeiro. Em discurso, após o resultado, ela fala da provável dificuldade que enfrentará devido ao número reduzido de vereadores da sua chapa na Câmara. Mas está confiante e promete fazer um bom governo para a cidade.
João de Roque da coligação A força do povo ficou em segundo lugar com 35,73% dos votos. Helder Pinto e Gil somaram aproximadamente 15%.

Os vereadores

Os nove vereadores eleitos foram: Jodilson Cerqueira [523], Burrego [500], João Filho [457], Nadinho [457], Raimundo do Deiró [449], Duda [430], Zé da ambulância [380], Pró Nirete [286] e Flávia [283].
O vereador mais votado, Oséas [603] do Partido Trabalhista Cristão, não foi eleito, devido a legenda do partido.

Fonte: Berimbau Bahia